Criar estratégias de marketing que integrem as lojas físicas e onlines pode ser decisivo para o sucesso das suas vendas. Com a aceleração da transformação digital e a mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros, é preciso estar em todas as plataformas possíveis para aumentar o alcance da sua marca. Vamos falar sobre como o marketing omnichannel oferece soluções para o seu negócio.
Omnichannel pode ser traduzido livremente como multicanal ou todos os canais. Essa estratégia de marketing foi criada em 2011 e se tornou uma tendência depois do crescimento dos e-commerces.
O marketing omnichannel surgiu tanto como inovação, quanto como uma demanda dos clientes por uma experiência de compra completa. De forma simples e resumida, esse modelo de negócios oferece para o cliente a opção de começar ou finalizar a compra no meio online ou físico.
Por exemplo, uma lanchonete cria uma estratégia de marketing oferecendo 50% de desconto na primeira compra pelo aplicativo. Depois, quando finalizado a compra, o cliente ganha um cupom de 20% para compras presenciais acima de R$50.
Ou seja, um modelo de vendas omnichannel que fideliza o cliente a sempre comprar novamente seja físico ou online. E ainda tem muito mais!
Continue a leitura e saiba como o marketing omnichannel pode ser decisivo para as suas vendas!
O marketing omnichannel está em todos os canais
O grande diferencial de um modelo de negócios que investe em uma estratégia de marketing integrada é conhecer bem o seu público-alvo em todas as plataformas.
Todo gestor sabe identificar seus clientes e, dessa forma, usar esses dados a favor na hora de uma publicação em rede social ou disparo de e-mail marketing.
Nesse sentido, o marketing omnichannel deve usar todos os recursos necessários para atrair a atenção dos clientes para uma marca. Por isso, comece por definir quem quais redes digitais a sua marca vai ser atuante.
- Blog
- E-commerce
- Site Institucional
- Podcast
- E-mail Marketing
Em todas elas é possível estar próximo do seu público-alvo e, em determinado momento, convertê-lo em cliente. Atualmente, é possível criar uma ação de marketing omnichannel usando apenas o Whatsapp.
No entanto, é preciso compreender que essa estratégia tem o objetivo de oferecer uma boa jornada de compra para o cliente. Fazem com eles se sintam à vontade para comprar em qualquer um dos canais.
Além disso, é importante que todas as informações sejam transformadas em dados para personalizar cada vez mais o atendimento. Ticket médio, horário de compra, idade, sexo, tudo o que for relevante para a fidelização do cliente.
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Agora é hora de agir! Comece uma estratégia de marketing omnichannel. Se quiser uma dica, nós temos 7 imperdíveis neste artigo.
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